Voluntariado


Projeto Social de prevenção às drogas

Desenvolvido pela equipe multidisciplinar que visita empresas, sociedade, escolas, orientando sobre os efeitos de consumo de drogas, sintomas, consequências e a dificuldade que o usuário encontra quando se propõe a vencer a dependência.


Projeto de assistência espiritual

 Realizado desde a constituição do HEM, visando confortar, assistir o paciente e seus familiares com a arte e oficio do amor, fraternidade e caridade, procurando colaborar com a restauração da saúde dos pacientes.


Atividades de sustentabilidade

Bazar Cara Nova, Almoços e Jantares, Grupo Amor Solidário, Grupo Nota Fiscal Paulista.


Atividades de humanização

 Festas internas (Junina, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal) para a promoção da saúde mental.


Nossos voluntários

Trabalho de suma importância para o HEM, e surgido desde sua Fundação realiza várias atividades em favor da saúde do paciente e da sustentabilidade do hospital. Citaremos aqui algumas atividades.

O Bazar de Seminovos tem como objetivo recuperar roupas especiais doadas para revenda, graças a dedicação de nosso voluntários tem ajudado muito a economia do HEM.


Feijoadas beneficentes

Prato cujos preparativos exige a participação em torno de cinquenta voluntários. Seu preparo obedece a um ritual rigoroso de higiene e limpeza, o que o torna saboroso e muito procurado pelos apreciadores da boa cozinha.


Grupo amor solidário

Vem propiciar ao Hospital uma renda extra, cujo reflexo se fez sentir na melhoria das condições de vida dos pacientes internados. O Grupo se reúne costumeiramente às quintas-feiras, às 09:00 horas, na cozinha especial, onde produzem um número variado de salgados e doces. O produto desse trabalho supriu as feiras que se realizaram no transcorrer do ano.


Almoços e jantares beneficentes

Neste ano realizamos dois almoços para angariar recursos financeiros para o HEM. O primeiro aconteceu em agosto e foi em parceria com a maçonaria, realizamos o tradicional boi no rolete, e tivemos a participação da cidade e cerca de 600 pessoas.

Assim também, o outro almoço aconteceu em novembro com diversas parcerias, e uma delas foi o Supermercado Confiança e tivemos a participação de 300 pessoas.


Festas Internas para os pacientes

Muitas das festas realizadas pelas comissões de eventos e humanização para promover a saúde mental, são realizados pela equipe e trabalhadores voluntários, e são patrocinadas pela sociedade e empresas que acreditam no trabalho do hospital.

Graças aos trabalhos voluntários, e reconhecimento da sociedade ao trabalho do HEM, conseguimos equilibrar nossas finanças e continuar atendendo nossa população.

Está interessado em ser voluntário?
Entre em contato com o HEM – (14) 2105-1455