Assistência Espiritual

O Espiritismo é uma Ciência e filosofia de consequência ético-moral-religiosa e que nos suscita uma fé inabalável. O Hospital Espírita de Marília oferece as pessoas interessadas de maneira voluntária, no contexto de Assistência Espiritual através do Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, em palestras diárias seguida de aplicações de passes. Uma vez por semana, em cada ala, oferecemos um serviço de evangelização para os pacientes que queiram participar deste tipo de atividade com a proposta de oferecer conforto e esperança em seu tratamento. Caso algum paciente ou familiar solicite, terá assistência espiritual individualizada através de entrevista e orientação feita por voluntários Espíritas, com agendamento prévio, semelhante ao formato do Atendimento Fraterno feito nas Casas Espíritas, tais orientações têm a expectativa de ser uma conversa amiga e confortante a quem precisa de ajuda.

O Hospital oferece aplicações de passes de segunda, quarta e sexta-feira às 16h45min no Hospital Dia do HEM, a participação é voluntária e para todos que se interessarem.

Saiba Mais!

O que é o Passe?

Jesus, nosso exemplo maior, socorreu inúmeros enfermos pela técnica da imposição de mãos, simplesmente pela doação energética, amparando a estrutura Psíquica dos necessitados receptivos à sua influência.

“Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe possibilita uma transfusão de forças psíquicas, com a diferença  de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado e os elementos psíquicos o são de um reservatório ilimitado, que são as forças espirituais.”

É compreensível que não se devam aguardar resultados imediatos, nem efeitos retumbantes, considerando-se a distância de evolução que existe entre nós e o Senhor.

Quadro de Atividades Espíritas de Voluntários.