O Espiritismo é uma Ciência e filosofia de consequência ético-moral-religiosa e que nos suscita uma fé inabalável. O Hospital Espírita de Marília oferece as pessoas interessadas de maneira voluntária, no contexto de Assistência Espiritual através do Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, em palestras diárias seguida de aplicações de passes. Uma vez por semana, em cada ala, oferecemos um serviço de evangelização para os pacientes que queiram participar deste tipo de atividade com a proposta de oferecer conforto e esperança em seu tratamento. Caso algum paciente ou familiar solicite, terá assistência espiritual individualizada através de entrevista e orientação feita por voluntários Espíritas, com agendamento prévio, semelhante ao formato do Atendimento Fraterno feito nas Casas Espíritas, tais orientações têm a expectativa de ser uma conversa amiga e confortante a quem precisa de ajuda.
O Hospital oferece aplicações de passes de segunda, quarta e sexta-feira às 16h45min no Hospital Dia do HEM, a participação é voluntária e para todos que se interessarem.
Saiba Mais!
O que é o Passe?
Jesus, nosso exemplo maior, socorreu inúmeros enfermos pela técnica da imposição de mãos, simplesmente pela doação energética, amparando a estrutura Psíquica dos necessitados receptivos à sua influência.
“Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe possibilita uma transfusão de forças psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado e os elementos psíquicos o são de um reservatório ilimitado, que são as forças espirituais.”
- Dentre os recursos valiosos de que podemos dispor em benefício do nosso próximo, destaca-se a imposição das mãos em socorro à saúde alquebrada ou das forças em deperecimento.
- O passe como gênero de auxílio, invariavelmente aplicável sem qualquer contra indicação, é sempre valioso no tratamento devido aos enfermos de toda classe, desde as criancinhas tenras aos pacientes em posição provecta na experiência física. (André Luiz – Mecanismos da mediunidade – Cap. 22)
- A oração é o grande recurso com o qual o passista contará para manter-se em estreita ligação com o alto.
- Certamente que não nos encontramos em condições de conseguir os efeitos e êxitos que Ele produziu. Porém, interessados na paz e na renovação do próximo, é-nos lícito oferecer as possibilidades de que dispomos, na certeza de que os nossos tentames não serão em vão.
- Colocando-se o cristão novo, à disposição do bem, pode e deve “impor as mãos” nos companheiros desfalecidos na luta, nos que tombaram, nos que se encontram aturdidos por obsessões tenazes ou desalinhados mentalmente.
- Tal concurso, propiciado pela caridade fraterna, não só beneficia os padecentes em provas e expiações redentoras, como ajuda àqueles que se apresentam ao labor, em razão destes filtrarem as energias benéficas que promanam da Espiritualidade através dos mentores desencarnados e que são canalizadas na direção daqueles necessitados.
É compreensível que não se devam aguardar resultados imediatos, nem efeitos retumbantes, considerando-se a distância de evolução que existe entre nós e o Senhor.
Quadro de Atividades Espíritas de Voluntários.